Ian Thorpe sofre duas derrotas em um dia

O campeão olímpico e recordista mundial de natação, o australiano Ian Thorpe, sofreu nesta terça-feira duas derrotas no torneio Grand Prix, realizado no Centro Aquático de Brisbane, na Austrália.
O recordista mundial e campeão olímpico dos 1.500 metros, Grant Hackett, venceu seu compatriota nos 200 metros livre e causou a primeira derrota de Thorpe na prova nos últimos três anos.
Hackett ganhou os 200 metros livre com o tempo de 1min49s18, seguido de perto pelo rival, que fez 1min49s27. Essa foi a primeira vez que Hackett ganhou de Thorpe nos 200 metros desde os Jogos da Boa Vontade realizados em Brisbane, em 2001.
Já o australiano Brett Hawke ganhou a prova de 50 metros livre com o tempo de 22s78 segundos, superando Thorpe, que voltou a ficar em segundo com uma marca de 23s00. Hackett, que também participou do evento, terminou em oitavo com o tempo de 24s31.
Thorpe admitiu se sentir desiludido, mas não preocupado com seu desempenho nos 200 metros livre, depois de percorrer a distância cinco segundos abaixo de seu recorde mundial, estabelecido em 2001.
"Não me preocupa ter sido vencido porque a esta altura da preparação para Atenas podemos ter dias bons e ruins", destacou Thorpe.
"Não foi uma de minhas melhores competições, mas tirei conclusões importantes e sei que posso nadar muito mais rápido", concluiu o australiano.